De acordo com um comunicado à imprensa, estrangeiros provenientes de áreas com intenso surto de Coronavírus, nomeadamente da Itália, certas províncias da China, Coreia do Sul, Irão e partes da Suíça, serão temporariamente interditos de entrar na República da Sérvia.

 

Se esteve em áreas em que há casos de infeção causados pelo novo Coronavírus

Para impedir a transmissão da infeção na República da Sérvia, mas também para proteger a sua saúde, é obrigado a tomar as seguintes medidas:

- reduzir os contatos com outras pessoas em casa, no local de trabalho ou em locais públicos nos próximos 14 dias;

- se sentir sintomas de infeção de trato respiratório (febre, espirros, tosse, falta de ar ou outro), aplique imediatamente a máscara na boca e no nariz, aumente a higiene das mãos (lave com água morna e sabão), evite o contato com outras pessoas , use um lenço ao espirrar ou tossir e ligue para o epidemiologista do instituto ou estabelecimento de saúde pública responsável pela área em que reside. Receberá mais instruções do epidemiologista.

Solicita-se que as instruções fornecidas sejam respeitadas na sua totalidade.

Para mais informações, ligue para o número 064 8945 235 (número emitido pelo Ministério da Saúde da R. Sérvia), Instituto de Saúde Pública “Dr. Milan Jovanovic Batut” (Dr. Subotic 5, 11000 Belgrado; tel: 011 2684 566) ou qualquer outro estabelecimento de saúde pública baseado no seu território de residência.

Pode encontrar as informações de contato aqui.

Para mais informações, consulte o site do Ministério de Saúde da República da Sérvia ou http://covid19.rs/ 

  • Partilhe