mne

Comunicado

O Governo Português congratula-se com a nomeação, hoje anunciada pela Alta Representante da União Europeia para a Política Externa e de Segurança, Federica Mogherini, de Enrique Iglesias como seu Conselheiro Especial para a Venezuela, com vista a apoiar o trabalho do Grupo de Contacto Internacional para aquele país.

Esta nomeação constitui mais um sinal do indefetível empenho da União Europeia numa solução política, inclusiva e pacífica para a crise no país, através da realização de eleições presidenciais livres e democráticas, permitindo um acompanhamento reforçado da situação por parte do Grupo de Contacto Internacional.

Enrique Iglesias, com nacionalidade espanhola e uruguaia, tem um extenso e valioso curriculum, destacando-se o exercício dos cargos de Secretário-Geral da Conferência Ibero-americana, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Uruguai, valendo-lhe um amplo reconhecimento internacional.

O Governo Português está seguro de que Enrique Iglesias desempenhará com grande zelo e competência as suas importantes funções, para as quais lhe deseja o maior sucesso.

Lisboa, 28 de maio de 2019

  • Partilhe