calouste gulbenkian foundation

Candidaturas ao Prémio Calouste Gulbenkian na categoria de Direitos Humanos

Informa-se que se encontram abertas, até ao próximo dia 30 de abril, candidaturas à edição de 2019 do Prémio Calouste Gulbenkian Direitos Humanos.

O Prémio pretende distinguir pessoas individuais ou coletivas sem fins lucrativos que se tenham destacado internacionalmente, em especial na temática da liberdade de expressão, informação e imprensa.

Os Prémios são anualmente atribuídos e dividem-se em: Prémio Calouste Gulbenkian, na categoria de Direitos Humanos, que em 2019 é dedicado ao Reforço da Democracia na Era Digital; e Prémios Gulbenkian, nas categorias de Coesão – vertente Violência contra Grupos Vulneráveis -, Conhecimento – vertente Tecnologias para a Aprendizagem – e Sustentabilidade – vertente Economia Circular.

O Prémio Calouste Gulbenkian na categoria de Direitos Humanos tem um valor de 100 mil euros e os Prémios Gulbenkian nas categorias de Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade têm um valor de 50 mil euros cada.

Toda a informação poderá ser consultada no sítio da internet da Fundação Calouste Gulbenkian, incluindo o regulamento dos Prémios, informação sobre edições anteriores, bem como o formulário online onde devem ser feitas as nomeações:

https://gulbenkian.pt/fundacao/premios/premios-gulbenkian/

  • Partilhe